sexta-feira, 22 de abril de 2016

Make do noivo? Por que não?

E quem disse que o noivo não deve usar maquiagem no dia do casamento??? Eu digo que sim!!! Mas por que?

O noivo deve usar maquiagem com certeza! Imagine a noiva, toda linda com a pele impecável em todas as fotos e o noivo com a pele avermelhada ou manchada! Acaba com todas as fotos. E por isso que eu disse que o meu noivo usaria sim maquiagem no casamento.


Mas a melhor parte não só ele ter usado maquiagem, é ele ter se maquiado sozinho!!! Isso mesmo!!! Seguindo a minha ideia de que se você sabe fazer algo, por que pagar para alguém fazer? Mas o problema é que ele não sabe se maquiar! E aí, como ele fez então?

E eu entro com o ditado "Noivo de maquiadora, maquiador é" (ditado um pouco adaptado!). Alguns meses antes do casamento, comecei a busca pela base perfeita. Fui com ele várias vezes à loja para experimentar bases e tons (a vendedora até já sabia o que estávamos fazendo lá) e decidi por uma base nova da Mac, a Lightful C na cor Medium.


Escolhi essa base por ser um hidratante com cor, semelhante a um BB Cream mas com mais pigmentação, portanto com melhor cobertura, mas sem pesar como uma base, sabe! Para aplicar, foi usado um pincél kabuki de topo reto, pois é muito mais prático de aplicar e não corre o risco de machar.



O pó que eu escolhi foi o translúcido rosado da Catharine Hill.

Esse pó é perfeito para a situação porque ele não adiciona cor à maquiagem, somente matifica e mantém a base no lugar, e o melhor de tudo é que ele é a prova d'água, então o noivo poderia suar a na festa e a maquiagem ficaria no lugar a noite inteira.

Outra opção seria o pó translúcido branco, porém se não esfumar bem, o rosto fica manchado de branco, e como ele faria a maquiagem sozinho, achei melhor não arriscar.

Para aplicar o pó, ele usou um pincél duo fiber para garantir que aplicasse pouco produto e não deixasse a pele carregada, nem marcada.




Treinei bastante com ele. Em dias que saíamos, fazia ele aplicar os produtos para ele se acostumar com a sensação na pele, porque todo mundo quando começa a usar maquiagem tem a sensação de ter algo pesado no rosto, e ele não foi diferente.

Mas todo o treino valeu a pena! Quando cheguei ao altar, as primeira coisa que reparei foi a maquiagem dele que estava impecável!


Senti tanto orgulho que estou pensando em contratá-lo como meu assistente!

E aí, gostou? Então se joga, principalmente os meninos!!!




sexta-feira, 15 de abril de 2016

Make do meu casamento

Depois de algum tempo, consegui parar para falar um pouco sobre a make do meu casamento.
Sempre imaginei que quando eu casasse eu iria querer fazer minha própria maquiagem. Sou dessas que quando sabe fazer algo, gosta de fazer sozinha! Por isso decidi que eu mesma faria a minha maquiagem de noiva.


Para então fazê-la, comecei a procurar ideias na internet, e após escolher o meu vestido (morro de amores por ele!!!) achei perdida no álbum do meu celular uma ideia de maquiagem que eu havia salvo quase um ano antes, e percebi que ela era simplesmente perfeita!!!


E o melhor de tudo é que para essa maquiagem foi usada somente a paleta Naked 3 da Urban Decay, que por acaso eu tenho. Então comecei a fazer testes para saber onde eu poderia melhor, quais toques eu poderia dar para dar uma cara mais de noiva, como adaptá-la ao meu olho que tem a pálpebra gordinha, e também qual batom seria perfeito com tudo.


E mexendo aqui e ali, consegui chegar exatamente onde queria! No dia, cheguei no salão com um bom tempo extra e fui me maquiando com toda a calma do mundo, e tudo deu perfeitamente certo!.

Bem, nos olhos usei a paleta Naked 3 exatamente da forma que está descrita na imagem que salvei. Incrementei com o Pigmento Vanilla da Mac no cantinho interno e com o Pigmento Reflects Gold, também da Mac, para dar um ar a mais de noiva. Caprichei no delineado e nos cílios postiços!!!


Nos lábios usei o batom da coleção da Julia Petit com a Mac, o Petit Red. E como base para o batom, o lápis de boca Cherry da Mac, que é exatamente da mesma cor que o batom. Usei o lápis por baixo para garantir a durabilidade da cor.



E para melhorar ainda mais e deixar tudo perfeito como eu queria, consegui achar um esmalte que combinasse muito bem com o batom, porque tenho na minha cabeça que quando o esmalte combina com o batom, aí sim tudo se encaixa! O esmalte que usei foi o Cherries in the Snow da Revlon.


Só digo que para mim foi tudo como imaginei e me senti muito confiante e satisfeita com a minha maquiagem e não me canso de ver como ficou!!! Rola um certo orgulho, sabe?

E aí, gostou? Se gostou, então se joga!!!